História com lições de delicadeza e sensibilidade lota biblioteca em Várzea Paulista

Alunos da rede municipal, da Apae e apreciadores de uma boa contação foram conferir o trabalho da atriz Heidi Monezzi

heidi 4A Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maracinni, em Várzea Paulista, recebe o programa Viagem Literária desde 2010. Neste ano, o espaço recebeu uma ambientação especial, com galhos secos de árvores e passarinhos feitos em papel, relacionada ao livro ‘O menino Tom’, de André Neves,  no qual a narradora Heidi Monezzi se baseia para contar história.

A atriz interpretou a vida de Tom, que fala sobre o respeito ao próximo e a inclusão das crianças especiais. “Essa história sempre emociona adultos e crianças, mas em uma ocasião, duas crianças chegaram até mim aos prantos e falaram que tinham um irmão igual ao Tom, e que a partir da contação, entendiam o porquê de seu comportamento”, lembra. “Com certeza, foi um momento muito especial, que ficará na memória deles para sempre”, conclui Heidi.

Para saber mais sobre a reportagem publicada no portal da prefeitura municipal de Várzea Paulista durante a passagem do Viagem Literária pela cidade, leia aqui.

E se você não estava presente na contação de histórias de Heidi Monezzi, mas ficou curioso para conhecer a história do menino Tom, busque o livro no acervo da sua biblioteca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *