O módulo de contação de histórias do Viagem Literária encerrou em alto astral

O Viagem Literária terminou o módulo de contação de histórias, da 12ª edição, em alto astral! A semana foi de encontros cheios de imaginação e alegria, com narrativas que levam à descoberta de novos universos. A sua biblioteca pode continuar essa aventura: o mundo está cheio de enredos incríveis esperando pela oportunidade de serem ouvidos. […]

IMG-20190531-WA0005

O Viagem Literária terminou o módulo de contação de histórias, da 12ª edição, em alto astral! A semana foi de encontros cheios de imaginação e alegria, com narrativas que levam à descoberta de novos universos. A sua biblioteca pode continuar essa aventura: o mundo está cheio de enredos incríveis esperando pela oportunidade de serem ouvidos.

Os grupos Cia. do Liquidificador, A Hora da História, Cia. Ih, Contei! e o narrador Ademir Apparício Júnior registraram imagens desta façanha que ocorre quando uma narrativa leva à descoberta de novos universos.

As cidades se transformam. Nas escolas, as crianças ficam alvoroçadas com a perspectiva de haver uma contação de histórias no horizonte. Uma janela imaginária se abre entre aulas de matemática e ciências, entre fórmulas e regras. É a janela das histórias, que ao se abrir, faz a imaginação voar para novos lugares reais e fantásticos.

Assim, com janelas abertas em todas as cidades por onde passou, o módulo de contação de histórias do Viagem Literária vai se despedindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *