Passagem do Viagem Literária por Jundiaí saiu na TV TEM

Bibliotecas transformaram seus espaços com alegria e criatividade

Hoje se encerra mais uma semana de Viagem Literária cheia de canções, histórias e sorrisos, com a participação dos grupos A Fabulosa Companhia, Ateliê Teatro, Cia. Pé do Ouvido e Heidi Monezzi.

Jornais, rádios, tevês e portais de notícias deram destaque para a contação de histórias que aconteceu em bibliotecas municipais de diversas cidades. Entre as matérias produzidas, está uma gravada pela TV TEM – rede regional de televisão brasileira, afiliada à Rede Globo, sobre as apresentações da narradora Heidi Monezzi em Jundiaí, que você pode ver aqui.

A artista com certeza encantou as crianças nas cidades por onde passou com a história “O Menino Tom”, de André Neves. A base do trabalho dos contadores é sempre um livro. A partir dele se desenvolve um trabalho criativo – que se vale de diferentes recursos.  E em resumo, cada história pode se contada de diversas maneiras. Heidi escolhe contar com um violão na mão.

 Em muitas cidades as bibliotecas se transformaram para receber o Viagem Literária, preenchendo os espaços com alegria e criatividade.  Um exemplo aconteceu na Biblioteca Pública Municipal de Cafelândia, onde as paredes da sala foram revestidas por panos pretos e a partir do teto foram pendurados planetas coloridos, para ambientar a narração do Ateliê Teatro, composto pelos artistas Marcelo Cunha e Romina Boemer, cuja apresentação foi baseada na coleção “Os Meninos dos planetas”, de Ziraldo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *