Ouça essa história

Só existe uma coisa melhor do que contar histórias: ouvir histórias.

Você é nosso convidado para esta edição do Viagem Literária que está percorrendo o Estado de São Paulo para levar histórias inesquecíveis para gente de todas as idades.

Desde 2008, quando foi lançado, o Viagem Literária andou por 190 municípios levando escritores, contadores, fábulas, histórias e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Nos últimos anos, leitores e não leitores, foram até as bibliotecas de suas cidades para conhecer histórias de habitantes de mundos reais ou imaginários que, agora, vivem também na memória desses ouvintes.

É assim que as histórias contadas vão se perpetuando, de boca em boca, e passam por muitas gerações para dar vida e enriquecer nosso patrimônio cultural.

Abrir as portas das bibliotecas públicas para oferecer uma programação cultural gratuita e de alta qualidade é um dos principais objetivos do programa. É um momento mágico de aproximação anual entre a biblioteca e a comunidade.

Queremos que você venha agora e sempre à sua biblioteca: aqui moram personagens e histórias extraordinárias que vão provocar a sua imaginação e encantar os seus dias.

 

Secretaria de Estado da Cultura
Governo do Estado de São Paulo